Interação, esporte, cultura e diversão foram os itens que na manhã desta quarta-feira, 23, fizeram a diferença na orla da cidade de Pirambu, localizada no litoral norte sergipano. Cerca de 250 adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, compareceu ao local para participar do ProJovem Verão, evento promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social, através da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Para garantir a troca de experiências com jovens de outros municípios, a prefeitura convidou integrantes do ProJovem Adolescente de Itabaiana, Capela, Barra dos Coqueiros, São Francisco e Malhada dos Bois. “Ficamos animados com o convite, pois qualquer iniciativa que colabore para uma maior socialização desses jovens é de grande importância”, destacou a coordenadora do programa em São Francisco Leyla Braz, que levou a Pirambu um grupo de 20 pessoas para competir nas modalidades futebol de areia e queimado.
A interação proporcionada durante o evento, que se estendeu até o início da tarde, foi confirmada pelo público alvo. “Sempre gosto de participar quando meu município é convidado, pois é mais uma oportunidade de conhecer pessoas da mesma idade e de praticar esportes”, disse a jovem Clícia Natalie, de 16 anos, que jogou vôlei e futebol de areia, representando a equipe de Capela.
Cadastrado no ProJovem Adolescente de Pirambu há um ano, Nelson Bandeira, de 17 anos, manifestou a mesma opinião e ainda destacou a diferença que o programa tem feito em sua vida. “Tenho acesso a atividades que nunca fizeram parte de minha rotina, como mexer em computador, participar de banda de música e aperfeiçoar a prática de esportes”, afirmou o adolescente, enquanto se preparava para jogar uma partida de vôlei.
Além das competições esportivas, a programação incluiu música ao vivo com a banda do ProJovem Adolescente e Pirambu e a escolha do ‘Garoto e Garota ProJovem Verão’. Conquistaram o título os representantes dos municípios de São Francisco e Pirambu, respectivamente. Toda logística do evento foi organizada pela prefeitura, que também arcou com os custos de alimentação. “Já a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que entrou como parceira, disponibilizou água mineral”, acrescentou Marcelo Moraes, coordenador do ProJovem Adolescente do município.
Por Lidiane Neves
Ascom/Prefeitura Municipal de Pirambu
Nenhum comentário:
Postar um comentário