Com duração de 04 dias, a 1ª Oficina de Grafitagem para os alunos assistidos pelo Programa Projovem Adolescente do Município de Pirambu foi composta por exibição de vídeos e documentários sobre o tema; apresentação de grupo de Hip Hop e por fim, a exibição do grafite produzido pelos alunos orientados pelo oficineiro Diêgo Santos.
A Instrutora de Artes e Cultura, Tânia Biriba, organizou esta atividades com o objetivo incentivar a arte visual aos adolescentes, através do grafite que já faz parte do mundo dos jovens.
Breve Histórico
A pichação e a grafitagem são práticas existentes há muito tempo nas sociedades humanas, registros históricos revelam que já eram praticadas na Antigüidade, tendo sido, inclusive, muito úteis para arqueólogos e historiadores. Como exemplo, podemos citar a antiga cidade de Pompéia, cujas pichações deixaram-nos valorosos registros sobre a vida cotidiana daquela comunidade. Na Europa das décadas de 60, 70 e 80, a grafitagem e a pichação surgem como formas de expressão artística e protesto daqueles que não compactuavam com a sociedade tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário