terça-feira, 15 de setembro de 2009

Oficina de Música


A Oficina de Música ministrada pelo músico Emanuel Teles da banda "O corre" foi marcante. Foram grandes momentos de descontração onde os nossos jovens demonstraram seus talentos.

Busca Ativa: Colégio José Amaral Lemos






Durante todo o mês de julho foram realizadas palestras nas escolas do Município.
O Objetivo principal das palestras foi divulgar as ações do PROJOVEM Adolescente, bem como ampliar o números de jovens participantes do programa.

Dia da Juventude

Marcelo (educador social) e Wanderson

Gerinaldo "Nininho" (instrutor de dança)

Dia da Juventude

Dia da Juventude: Davi fazendo Arte

Dia da Juventude: Galera do ProJovem Adolescente


















Organizado pelo Projovem Adolescente com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, o Dia da Juventude aconteceu no dia 23 de Julho, na orla da cidade de Pirambu-SE, com o objetivo de recrutar jovens entre 15 a 17 anos para participarem de atividades socioeducativas.

O evento ocorreu durante todo o dia, sendo que pela manhã, aconteceram atividades esportivas, educativas e prazerosas como o bate papo com um técnico do Projeto TAMAR que ressaltou a importância da preservação das praias e o convívio com a natureza, oficina de pintura em camisetas, roda de capoeira, dentre outras. Já pela tarde tivemos o caraoquê, palestra sobre DST’s e AIDS com o Dr. Almir Santana e para encerrar, um showzinho “massa” com a Banda O Corre.
O propósito maior deste evento foi chamar a atenção das pessoas dessa faixa etária para a importância dos estudos, do trabalho em grupo e incentivá-los a se inscrever no programa do governo federal Pró-Jovem Adolescente. Em Pirambu, o programa abrange 50 jovens e a expectativa era de que com esse evento o número de inscritos crescesse mais de 30%.

Passeio: Lagoa das Titaras

















Como parte do projeto desenvolvido pela oficina de arte/cultura, intitulado de “As Lendas de minha Cidade”, que teve como objetivo conhecer contos e lendas contados por nossos avós, visitamos a Lagoa das Titaras.

O projeto foi desenvolvido em dois momentos: o primeiro, a parte teórica, onde foram trabalhados conceitos de lendas e costumes culturais de uma sociedade e no segundo, fomos conhecer de perto a lenda da Lagoa das Titaras.

Com águas de coloração escura devido à vegetação aquática, e rodeada por uma vegetação litorânea muito variada como os coqueiros, plantas rasteiras, campos de dunas, matas de restinga e vários pés de grajeru, a lagoa carrega uma lenda, onde segundo as pessoas de maior experiência de convívio com nossa região, se esconde em suas águas da cor de café, uma cobra gigantesca de espécie não identificada (acreditam-se que seja uma Sucuri), cujo seu olho é do tamanho de um prato de sobremesa e é capaz de engoli até um bezerro.